sábado, 4 de janeiro de 2014

Tiraram-me 10 anos de vida ao cabelo

RED HEAD. | via Tumblr
Hoje fui ao cabeleireiro cortar o cabelo, que bem precisava. O meu problema com cabeleireiros nunca foi o "cortar o cabelo" mas sim a forma como o tratam. Eu faço um esforço enorme para estar longe de secadores, aliás é raro verem-me a usar um. Deixei-a secar-mo, porque é uma coisa normal em cabeleireiros, depois la perguntou-me se queria que alisasse o cabelo e eu disse que não (quanto menos tempo estiverem com o secador literalmente colado ao meu cabelo e a passar aquelas escovas que me puxam o cabelo até a exaustão, melhor). 
O problema é que ela alisou mesmo assim, como viu que a parte da frente do meu cabelo estava a ficar encaracolada. Não disse nada para não ser rude, e ficou giro na mesma, mas agora o meu cabelo vai demorar imenso tempo para ficar como estava. Depois de o alisar, seja com secador ou ferro, ele tende a ficar frisado  e cheio de eletrecidade durante pelo menos uma semana, que é como ele está agora. 
O meu cabelo é o que mais gosto em mim e o que cuido com mais carinho (podes ver a minha rotina aqui), e eu sei que elas estão apenas a fazer o seu trabalho, e isto pode estar a soar muito "snob", mas é das poucas coisas que me faz realmente impressão! Há alguma coisa que detestas que te façam?

5 comentários:

  1. Odeio quando peço para cortar as pontas e deixam-me quase careca xD

    ResponderEliminar
  2. É mm! Também já me fizeram uma cena dessas -.- Ainda por cima ainda há pouco tempo disse: tire o estragado, mas não pode ficar pelos ombros. E ela: não...achas mesmo que vai ficar? resumindo: ficou pelos ombros -.- ARGHHH

    ResponderEliminar
  3. pois, realmente o problema é quando pedimos para cortar pouco e quando cortam demais do que deviam!

    Giveaway <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  4. Isso é mesmo chato realmente :x Eu não sofro muito com isso porque não há diferença entre o meu cabelo esticado e natural, é tão liso xp mas odeio quando cortam demais -.-

    ResponderEliminar
  5. Mas tu disseste que não querias...porque é que a mulher não te podia ter ouvido? xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥