segunda-feira, 29 de julho de 2013

DIY - Faz o teu mealheiro!

Olá pessoal! Hoje resolvi fazer um DIY para vocês! Para quem não sabe, um DIY é basicamente uma demonstração de como fazer determinadas coisas. Fazer pulseiras, transformar calças em calções, há milhares de coisas que podemos fazer! Eu resolvi mostrar-vos como fiz o meu mealheiro! Fiz isto para aí com 12 anos, por isso vocês também vão conseguir fazer, é muito fácil!
A razão porque fiz este mealheiro foi porque todos os meus mealheiros são fechados (não consegues tirar de lá o dinheiro se não partires ou abrires e depois não o podes voltar a usar). Este mealheiro é mais fácil de utilizar porque podes abrir e fechar sempre que quiseres e tirar de lá
dinheiro muito facilmente! Apesar de passar despercebido, porque ninguém dirá que parece um mealheiro, guarda-o num sítio seguro, porque é fácil de usar mas também fica mais exposto a outras pessoas!

Atenção: se alguma outra pessoa já teve esta ideia e a publicou quero que saibam que eu não copiei, esta ideia foi totalmente minha e tudo o que utilizei é meu.

Materiais:
- X-acto
- Papel autocolante transparente e de uma cor à tua escolha
- Régua
- Fita métrica
- Tesoura
- Revistas
- Canetas de feltro ou canetas permanentes
- E claro, dinheiro!

Procedimento:

1. Usa uma caixa de chocolate Nesquik em pó completamente vazia e lava-a por dentro até ficar sem nenhum resíduo.
2. Envolve a fita métrica na parte lateral da caixa para assim retirares o comprimento do papel autocolante necessário para a envolver. Escreve-o num papel para não de esqueceres. 
3. Retira a tampa da caixa e com a fita métrica mede a largura da caixa desde a base até ao topo e escreve num papel.
4. Estende o papel autocolante da cor que escolheste e faz um rectângulo com o comprimento e a largura que apontaste anteriormente. Se não souberes fazer isto sozinho, pede ajuda a um adulto para que fique o mais direito possível!
5. Depois de desenhares o rectângulo, corta-o e envolve-o na caixa para teres a certeza que a medida é certa. Se for, separa-o para que fiques só com a parte autocolante, que vais colar à volta da caixa. Não coles tudo de uma vez, vai colando aos poucos para que não fique com bolhas de ar! Se não conseguires, pede ajuda!
6. Agora vem a parte divertida, está na hora de decorar o mealheiro! Aqui podes fazer tudo o que quiseres! Eu recortei várias imagens giras de revistas e colei-as no papel! Também podes fazer desenhos e escrever o teu nome, aqui a tua criatividade é que manda!
7. Assim que tiveres satisfeito com o teu trabalho pega no papel autocolante transparente e recorta um rectângulo com as mesmas medidas que o anterior.
8. Separa o papel de modo a que fique só a parte autocolante e vais colar na parte lateral por cima do papel colorido e dos desenhos/colagens para ficar tudo protegido e nada sair do lugar!
9. Este passo requer mesmo a ajuda de um adulto porque pode ser perigoso! Se não estás habituado a trabalhar com X-actos pede ajuda a alguém, não quero ser responsável por acidentes! :) O que tens de fazer é pegar num X-acto e cortar um pequeno rectângulo no centro da tampa da caixa. O rectângulo deve ter no mínimo o comprimento e espessura de uma moeda de 2 euros, mas aconselho-te a fazeres um buraco maior para as moedas caberem com mais facilidade e as notas também!
10. Depois só tens de meter a tampa e voilá! Um mealheiro feito por ti e fácil de usar!

Se repararem, o fundo do meu é prateado. Isso acontece porque antigamente dava para tirar o papel que envolve a caixa, ficando aquela parte prateada, mas agora já não dá, por isso têm de meter o papel colorido!


E aqui está como fazer uma mealheiro em 10 passos! Espero que tenham gostado e que isto vos tenha sido tão útil como foi a mim. Não se esqueçam de seguir o meu blog para mais DIY's e muitas outras coisas! Se experimentares fazer não te esqueças de me enviar uma fotografia do teu, podes enviar-me para o mail, Skype dos Blogs, Twitter ou qualquer um dos links que esteja na barra de informações do lado direito. Se tiverem alguma dúvida perguntem aí em baixo nos comentários, e digam o que acharam! Beijinho!

Ps: todas as questões serão respondidas aqui no blog e não no blog de quem perguntou, para as respostas estarem visíveis a todos.

1 comentário:

Obrigada pelo comentário ♥