terça-feira, 30 de julho de 2013

À descoberta de Mundo #2 - Ilha da Madeira

A Madeira é provavelmente o primeiro sítio que visitei fora de Portugal continental. Isso acontece porque os meus avós moram lá. É um sítio maravilhoso. Não posso dizer que conheço a Madeira de trás para a frente, apesar de ter ido lá já umas 10 vezes ou mais, a rotina é casa-praia, praia-casa. Bem, eu não costumo ir à praia lá, mas vou a ma piscina que tem acesso ao mar, por isso é como se fosse uma praia. Eu adoro a Madeira, é um sítio maravilhoso. Adoro visitar um hotel à frente da casa da minha avó que é um hotel no meio de um mega jardim botânico. É mesmo lindo, só me apetece perder-me lá dentro! Chama-se Quinta Splendida. Percam algum tempo a ver as imagens do site para verem do que estou a falar!
Tenho muita família lá por isso vou visitar imensas pessoas a sítios diferentes e aquilo é simplesmente lindo. Não sei como vos explicar, é difícil por palavras. Tem grutas para visitar super giras, tem vegetação por todo o lado, montanhas para subir até ao topo, tantas memórias! Também vou sempre ao Aqua Park, que é um parque aquático e costumamos passar lá um dia inteiro. 
Vou sempre ao tal sítio que tem uma piscina com acesso ao mar que se chama Galomar (é um hotel também mas a entrada é livre a pessoas de fora do hotel). Adoro ir lá, está-se mesmo bem, e o cair da noite o pôr do sol é lindo. Até já chegá-mos a ver baleias no horizonte! Outra coisa que eu adoro neste sítio é o mar. Aquilo é tipo uma falésia e se levares uns óculos de natação podes ver os peixes mais coloridos de sempre! Às vezes até lhes levava comida para dar!
Mas não é tudo um mar de rosas na Madeira! Lá também já fui picada por uma alforreca quando era pequena. Não uma daquelas enormes, uma pequenina, sinceramente nem me lembro muito bem mas lembro-me de ter sido picada por uma. Também um defeito da Madeira são as baratas! Bahh!




Lá também tive experiências maravilhosas que vão estar também nos "À descoberta do Mundo"! Eu sei que estas descrições não são nada de especial mas é mesmo difícil descrever por palavras!
Espero que tenham gostado. Se já foste à Madeira comenta o mais gostaste e o que menos gostaste! Beijinho*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário ♥