sábado, 29 de junho de 2013

Estatísticas que me entristecem

Hoje, devido à falta de coisas para fazer, resolvi ir dar uma vista de olhos aos blogs que sigo. Comecei então a clicar nos links e a maioria dava erro ou ia parar a um blog cuja última publicação fora em 2011. Comecei e sentir-me um pouco sozinha e resolvi então ver todos os 114 blogs que seguia e deixar de seguir os que foram eliminados. Não deixei de seguir os que já não postam há muito tempo, porque eu também não postava há muito e ninguém me abandonou (pelos vistos sim porque já ninguém comenta nada no meu blog :c) mas não perdi seguidores, e nunca se sabe se os donos desses blogs não irão voltar. Resolvi fazer isto porque comecei a sentir-me um pouco sozinha na blogosfera, quando praticamente de 50% dos blogs que sigo estão abandonados. Vou deixar-vos as minhas contagens:

Blogs que continuam a postar:  20
Blogs que não postam há mais de dois meses:  59
Blogs eliminados:  29
Blogs que se tornaram privados ou que não têm datas nas publicações:  6

Ou seja, em 114 blogs, apenas 20 postam frequentemente, 59 estão abandonados, 29 foram apagados e os restantes 6 são privados ou não têm datas. Fiquei um pouco assustada com isto e tenho de dizer que até me desmotivou. Mas tenho de levantar a cabeça e pensar no meu blog e tentar voltar a ter os leitores que tinha. Também ando à procura de blogs para seguir, a ver se a minha lista de leitura ganha vida, por isso se quiseres deixa o teu nos comentários e eu darei uma vista de olhos! Gostava também de vos recomendar alguns dos 20 blogs que continuam em actividade, gosto bastante deles!

Untitled

4 comentários:

  1. Muito obrigada, é tão bom saber que alguém dá valor ao nosso trabalho xd
    Como andaste um tempo "desactivada" as pessoas já não passam tanto por cá, é normal, mas vais ver que vai mudar :)

    Bjnhs*

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada por me teres mencionado! Mas vou deixar-te os melhores blogues que sigo acho que vais gostar.
    refugiodesempre.blogspot.pt/
    not-caring-anymore.blogspot.pt
    amantejaponesa.blogspot.com
    verdeelima.blogspot.com
    http://bolachadechocolate7.blogspot.pt/
    http://feel-my-heart-beating.blogspot.pt/
    http://icantdrownmydemonstheyknowhowtoswim.blogspot.pt/

    E acho que assim vais ficar mais actualizada!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes também faço isso... vou dar uma "volta" à lista de blogues e descubro sempre imensos que fecharam ou que não postam à muito tempo. É triste ver assim espaços a perderem-se :/

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada querida!, espero que agora que voltaste seja para ficar! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥